sexta-feira, 5 de maio de 2017

Poderes devolvidos

Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe. Lucas 7:15, ARA
Clark Kent apaixona-se por Lois Lane e resolve se casar com ela. Para fazer isso, porém, abre mão definitivamente de seus superpoderes e se torna uma pessoa normal. O casal de pombinhos está muito feliz em uma lanchonete quando um bandido mexe com Lois e provoca Clark. O ex-Superman, sem a força de antes, leva uma surra do grandalhão e começa a se dar conta de que perdera algo muito importante.
No mesmo período, supervilões interplanetários invadem a Terra, sem que ninguém possa impedi-los. Clark entende o erro de sua escolha e percebe que a perda de seus poderes tirou o sentido de sua existência. O problema é resolvido quando, milagrosamente, seus poderes lhe são devolvidos, e, assim, ele pode voltar a salvar o planeta.
O mundo está cheio de ex-super boys e ex-super girls que perderam a força. Gente com um futuro brilhante pela frente que, em algum momento, resolve respirar outros ares e abrir mão de tesouros da vida. Jogam no lixo a força da pureza e até da saúde em “viagens” a um mundo novo, minado pela “kriptonita” do pecado e suas terríveis consequências.
Outros perdem tesouros na vida, vítimas da maldade de vilões de carne e osso. Sofrem violência sexual e perdem a inocência nas mãos de gente má e doente. Há quem perca o brilho nos olhos por conta de sonhos que se vão como água no ralo. Famílias desfeitas e filhos sem rumo, gente que perde o emprego e a esperança, pessoas que ficam sem saúde física e emocional são apenas uma pequena amostra da realidade das perdas da vida.
O versículo de hoje fala de uma mulher que havia perdido tudo. Seu único filho, a última esperança que lhe restara, estava morto, sendo carregado em uma maca, conforme o costume da época. No entanto, Jesus mudou o que seria o final trágico dessa história. Ele ressuscitou o menino e o devolveu à sua mãe. Restituiu a vida e a esperança daquela família.
Essa é a especialidade de Deus. Hoje, Ele deseja lhe devolver os “superpoderes” que a vida tirou. Receba de volta o amor, o perdão, a pureza e a nova oportunidade que farão de você mais uma vez um “super-herói” nas mãos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário