terça-feira, 9 de maio de 2017

Perfume


Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. Lucas 7:37, 38
Nos tempos bíblicos, os banquetes eram reuniões públicas em que as pessoas da comunidade poderiam presenciar a conversa entre o anfitrião e os convidados. Foi assim que ela apareceu ali. Soubera que Jesus estaria na casa de Simão e se preparou para honrá-lo. Foi ao perfumista e pediu a fragrância mais cara. “São 300 denários”, disse o atendente desconfiando que a mulher com roupas simples não teria condições pagar aquele preço. “Eu economizei um ano inteiro e aqui está o dinheiro. Preciso presentear uma pessoa especial.”
Ex-prostituta, malfalada e excluída, Maria entrou na sala tentando não chamar a atenção. Desejava demonstrar publicamente todo seu amor por alguém que havia salvado sua vida. Sete vezes o Senhor a tinha perdoado e libertado. Entendendo que Ele era a única esperança de sua vida e com o coração cheio de amor e gratidão, Maria resolveu enfrentar o preconceito e a opinião pública.
De repente, uma fragrância maravilhosa encheu todo o ambiente. “Isso é nardo puro”, avaliou um nariz mais requintado. As pessoas começavam a procurar de onde estava vindo aquele perfume, até que contemplaram uma cena linda. A mulher, em lágrimas, estava jogada aos pés de Jesus. Ela havia quebrado um vaso de alabastro. Com lágrimas, lavava os pés do Senhor; com os cabelos, ela os enxugava; e com nardo, perfumava.
O contraste estava evidente. Enquanto o anfitrião do banquete nem havia cumprimentado Jesus como o costume da época – beijo no rosto para os iguais, na mão para os superiores e nos pés para os reis – a mulher não cansava de beijar os pés do Senhor. Enquanto o anfitrião não havia pedido sequer que um servo lavasse os pés de Jesus, ela o molhava com as próprias lágrimas e os enxugava com os cabelos, contrariando o costume da época, segundo o qual as mulheres não podiam mostrar em público suas madeixas. Maria foi extravagante: honrou Jesus com tudo o que era e tinha.
E você? Como tem tratado a Jesus? É seu hóspede de honra ou você não dá a mínima para Ele? Maria não teve nenhum pudor em demonstrar o quanto Jesus significava para ela. O perfume caro que você deve oferecer a Jesus hoje é sua obediência completa por amor e sua disposição de ir aonde Ele mandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário