sexta-feira, 5 de maio de 2017

Improvável


Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel! Lucas 7:9
Uma senhora com 47 anos, desempregada e fora dos padrões de beleza, sobe no palco de um programa de calouros na Inglaterra e é recebida com muita descrença pelos jurados e plateia. As pessoas se preparam para uma sessão de riso e escárnio. Esse é o início da história de sucesso da improvável Susan Boyle.
Tudo muda de figura quando ela abre a boca para cantar. Logo nas primeiras notas, o silêncio do auditório se torna em aclamação geral. As pessoas pareciam não acreditar que aquela mulher simples do interior da Escócia poderia ter um talento tão extraordinário.
Após a apresentação, assim como o auditório, o rigoroso júri a aplaudia em pé e dava a Susan “o maior sim” que um participante daquele programa havia recebido. Naquela noite, o improvável aconteceu.
Essa história me faz lembrar de um misterioso oficial romano que ousou acreditar que Jesus poderia curar seu empregado. A fé daquele oficial era improvável. Primeiramente, porque ele era romano, portanto, visto como alguém que estava fora da aliança entre Deus e o povo escolhido. Em segundo lugar, o pedido daquele homem não era para si, mas para um servo. O desejo de um homem importante em ver seu escravo curado de uma enfermidade soa como algo incrível.
Em terceiro lugar, o homem, que era uma autoridade, não se considerava digno de receber Cristo em sua casa. Porém, o fato de ele saber que Jesus era o Filho de Deus fez com que entendesse sua condição e agisse com uma humildade improvável para alguém em sua posição. Para ele, estava claro que Jesus era divino. Pouquíssimos judeus chegaram perto dessa compreensão.
Em resumo, esse oficial nos ensina que todos somos filhos de Deus, independentemente de nossa religião, etnia e classe social. Não importa o passado nem as nossas aparentes impossibilidades. Se nos dirigirmos para Deus, Ele estará disposto a nos abençoar.
Se você tem se sentido um improvável por conta de seus pecados e fracassos, ouse crer no poder do amor de Jesus. Quando sua boca for aberta para expressar a fé que vem do coração, isso soará como uma linda melodia no palco da vida, e o mais rigoroso júri do universo lhe dará “o maior sim” que você já recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário