terça-feira, 16 de maio de 2017

A resposta do amor

Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado. Lucas 7:47
Trabalhei como professor durante dez anos. Houve épocas em que dava aulas nos três turnos. Nesses períodos, quando chegava em casa, à noite, a única coisa que eu queria era tomar um banho e dormir. Deitado, “ouvia vozes” do tipo: “Professor, me dá um ponto!”, “Corrige de novo minha prova…”
Nessa situação, um dia, ouvi uma voz familiar, vinda do travesseiro vizinho como se fosse em slow motion: “Amor, estou com uma sede…” Eu já havia aprendido uma coisa crucial sobre as mulheres: elas nunca falam exatamente o que querem. Apenas dão pistas. Por exemplo, pense em um homem passeando de carro com a esposa e a ouve dizer: “Água de coco…” Embora não tenha dito, o que ela quer mesmo é que ele pare o carro rapidamente e traga a água de coco! Ele que não faça isso para ver…
Voltando à “voz do travesseiro vizinho”, eu sabia o que minha esposa queria. Então, levantei fui até o galão de água e trouxe um copo para ela. Seu sorriso era minha motivação. Vendo sua felicidade e lembrando do que ela significa para mim, falei, com a mão esquerda para trás como um garçom, cujo salário era amor: “Quer que eu faça um suco também, querida?” Um dia, depois de relatar isso numa igreja, uma senhora disse à minha esposa: “Irmã, tenha pena do pastor, leve um copo de água e coloque do lado da cama!”
Resolvi contar essa história simples, mas significativa para mim, a fim de evidenciar o que é o amor e como ele se manifesta, inclusive nas pequenas coisas da vida. Quando amamos alguém, não encontramos limites para demonstrar o que sentimos. É assim também com Jesus.
Como anda seu índice de amor em relação a Deus? A obediência que Ele aceita só pode ser fruto de amor verdadeiro. E não se esqueça: precisamos amar a Deus sobre todas as coisas. Isso significa que Ele precisa ser mais importante para nós do que nossos pais, filhos, amigos, vontades e hábitos; enfim, nada pode ser maior do que Ele em nossa vida. Quando você ama assim, está disposto a abrir mão de qualquer coisa para colocar um sorriso nos lábios de Deus.
O grande desafio da vida cristã é ter o Senhor sentado no trono do coração. Neste dia, recomendo que a sua oração seja: “Pai, ensina-me a amar-te acima de tudo na vida! Que eu esteja disposto a renunciar a qualquer coisa por ti e que faça isso com o coração transbordando em amor, amor que vem de ti!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário