sexta-feira, 28 de abril de 2017

Vento


O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito. João 3:8
Resultado da troca de posição entre o ar quente e o ar frio, o vento é uma grande força da natureza. Ao longo das eras, o ser humano tem usado essa fonte de energia de diferentes formas. O barco a vela, responsável por grande parte do transporte da humanidade na Idade Antiga e Média, teve no vento seu motor. As grandes navegações e a expansão marítima devem ao vento seu sucesso.
Desde a Antiguidade também, o cata-vento tem sido utilizado para moer grãos, bombear água, além de outras coisas muito úteis para a humanidade. Com as tecnologias da modernidade, o homem viu no vento a possibilidade de gerar, inclusive, energia elétrica.
Mesmo sem ter um corpo físico definido e sem poder ser visto, a presença do vento sempre é percebida, seus resultados são evidentes e sua ausência sentida.
O barco a vela, o moinho e os modernos parques eólicos dependem de que o vento sopre sobre eles para que haja energia. Eles não produzem o vento, mas sofrem a influência dele, e, assim, os resultados aparecem.
A mesma coisa acontece com o ser humano em busca de salvação. Tudo o que somos e fazemos só tem valor se o Espírito de Deus soprar. Não adianta a “tecnologia” das boas obras se a vida estiver com as janelas fechadas para a ventilação do Espírito.
É a presença divina no coração humano que move as engrenagens e nos faz sentir a energia vivificante da salvação. Era isso que Jesus estava ensinando para Nicodemos.
O vento precisa soprar para que o barco da salvação se mova e para que a energia da vida eterna eletrifique o coração. Só seremos salvos se tivermos as características dos cidadãos do Céu, e essa é a obra do Espírito em nós.
É esse poderoso “Vento” divino que revoluciona nossa vida e tira de nós o prazer pelo pecado, criando o desejo de sempre estarmos ao lado de Jesus e o imitarmos em tudo. A impureza do coração, as palavras duras e as ações egoístas são varridas pelo Espírito Santo. A brisa suave divina refrigera a vida com santidade, cortesia e amor.
Faça de seu coração, hoje, um barco a vela, um moinho cata-vento ou mesmo um moderno parque eólico de fé para que o vento do Espírito Santo sopre com força sobre você e produza a maravilhosa energia da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário