terça-feira, 18 de abril de 2017

18 de abril - Terça-feira: Chamado

Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse: — Venha comigo. Mateus 9:9
Era o ano de 2007. Eu estava com 27 anos e muita indecisão. Desde a infância, sentia desejo de ser pastor, mas não tinha certeza de que havia recebido um chamado de Deus para essa função. Muito envolvido com a igreja, casado e com um bom emprego, uma coisa me incomodava e não saía de minha cabeça: ir ou não estudar teologia. Essa decisão envolvia renúncias sérias e muita coragem.
Minha esposa, Ariane, estava bem colocada profissionalmente, morávamos próximo à família e tínhamos comodidade, para o nosso padrão de vida. Abandonar tudo e ir para um lugar distante e desconhecido para estudar durante quatro anos e, depois, nunca mais voltar a morar perto de nossos pais nos deixava receosos.
Para tomar essa decisão, passamos a orar com insistência para que ficasse claro para nós que devíamos partir. O Senhor, em sua bondade, deu-nos uma série de provas, mas hoje quero destacar uma que foi muito especial.
Eu não havia falado para ninguém em minha igreja sobre a vontade de estudar teologia. Certo dia, estávamos em uma reunião da comissão de nossa congregação, na qual os irmãos estavam me reelegendo para o cargo de líder local para o ano seguinte. Enquanto eles faziam planos, meu coração estava completamente dividido.Então, um dos membros da comissão me disse:
– Vinícius, minha filha, Luísa, sonhou com você a batizando.
Quando ele falou isso, entendi com clareza a mensagem do Céu. Em 2007, Luísa tinha cinco anos. Isso significava que ela deveria ser batizada mais ou menos quatro anos depois daquela conversa com o pai dela. Em tese, eu só poderia realizar a cerimônia se fosse um pastor. Não disse nada a ele naquele momento; mas, somadas a tantas outras evidências, essa história da Luísa foi determinante para que eu aceitasse o chamado divino para dedicar minha vida à pregação do evangelho.
Foi muito lindo e marcante, cerca de cinco anos depois daquela conversa, fazer, com a autorização da igreja, o batismo da Luísa, a menina que Deus usou para escancarar a porta do ministério para mim.
Deus também conta com você para anunciar ao mundo a mensagem da salvação. Nem todos precisam ser pastores, mas cada um precisa atender ao chamado do Senhor e servir de acordo com o dom que recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário