quinta-feira, 13 de abril de 2017

13 de abril - Quinta-feira: Área de cobertura

Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão. Marcos 3:29, NVI
“A operadora informa: o telefone chamado encontra-se desligado ou for da área de cobertura.” Ouvir esse recado não é nada bom, especialmente quando temos que falar com urgência com alguém.
Se a relação de Deus com a humanidade fosse por meio de celulares, é possível que as muitas ligações do Espírito Santo para algumas pessoas resultassem em uma mensagem semelhante.
Muita gente resolve desligar o celular espiritual para não ouvir o que Deus tem a dizer. Contrariados com as advertências divinas, alguns preferem acreditar que não é Deus quem está falando ou se rebelam contra as mensagens do Céu.
Em muitas ocasiões, o Espírito Santo atua para levar alguém ao arrependimento, e a pessoa acha que o melhor para a própria vida é continuar na prática do que acredita não ser pecado.
“Não tem nada a ver!” Essa é a frase que muitos usam para se opor aos recados de Deus, que usa os pais, professores, pastores, amigos e até desconhecidos para nos falar ao coração. Porém, às vezes, é mais ou menos assim que alguns reagem: “Esse povo careta, com o pensamento de mil novecentos e bolinha, fica enchendo a paciência com essas regras ultrapassadas. Deus não quer isso. Ele quer nossa liberdade!”
E assim, fechando os ouvidos para a voz do Espírito Santo e atribuindo ao inimigo as orientações divinas, algumas pessoas cometem o pecado sem perdão. Não é que Deus não queira perdoar. O caso é que quem não quer ouvir o que Ele tem a dizer não pode se arrepender dos pecados cometidos. Se não há arrependimento, não há perdão. Isso é cometer o pecado imperdoável.
Essa era a condição dos líderes religiosos, no tempo de Jesus. Estava muito clara a origem divina de Cristo, mas, em vez de se submeterem a Ele, esses homens se rebelavam. Atribuíam os milagres de Jesus a Satanás, negavam as evidências da divindade dele e, dia a dia, silenciavam a voz do Espírito Santo em seus ouvidos.
Jesus está “telefonando” para você. Seu celular espiritual está ligado? Você está dentro da área de cobertura do Céu ou resolveu “viajar” na rebeldia que o coloca fora do alcance da graça divina? Se está sentindo o toque do Espírito, motivando-o ao arrependimento, significa que você não cometeu o pecado imperdoável. Atenda à chamada do Espírito, e o perdão divino sempre estará disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário