terça-feira, 21 de março de 2017

Seja feita tua vontade. Mateus 6:10, ARC

Seja feita tua vontade. Mateus 6:10, ARC
Grandes investidores financeiros dificilmente tomam decisões sobre onde vão colocar seu dinheiro antes de consultar analistas de mercado. Sem uma consultoria assim, é arriscado saber se o investimento vai, de fato, render o que se espera. Se isso é importante para as finanças, imagine para a vida eterna.
Deus conhece com exatidão todas as coisas, inclusive o futuro. Para que sejamos felizes, Ele deseja que nos submetamos à sua vontade. Fazer o que Deus quer é ter a certeza de que as coisas vão acabar bem. Porém, ele não nos trata como marionetes. Nós fomos criados com o livre-arbítrio, e o Senhor respeita as escolhas que fazemos.
Na oração-modelo, Jesus ora para que, na Terra, a vontade de Deus seja seguida assim como ocorre no Céu. Depois da entrada do pecado, a humanidade se tornou rebelde e naturalmente contrária a Deus. No entanto, os anjos se alegram em fazer a vontade do Pai, pois sabem que, se as coisas acontecem como Deus planeja, o resultado é bênção e felicidade.
O cristão às vezes parece tatear no escuro sem saber exatamente o que fazer. À medida que a humanidade se aprofunda na maldade, vai ficando ainda mais difícil saber o que Deus pensa sobre as coisas. Há um abismo entre a vontade natural do ser humano e a vontade divina.
Para não errarmos, o apóstolo Paulo aconselha: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele” (Romanos 12:2). Quando escolhemos viver com base no padrão das Escrituras, abrimos nossa mente para a dimensão celestial, conseguimos perceber as intenções de Deus e entendemos a lógica do que Ele pede.
Devemos sempre confiar na bondosa e sábia vontade de Deus, pois, como disse Ellen White, Ele “não conduz jamais seus filhos de maneira diferente da que eles escolheriam se pudessem ver o fim desde o princípio, e discernir a glória do propósito que estão realizando como seus colaboradores” (A Ciência do Bom Viver, p. 479).
Faça uma consultoria com Deus para tudo na vida e, assim, você pode estar seguro de que seus “investimentos” para a vida eterna renderão mais do que o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário