terça-feira, 28 de março de 2017

Sabado Tesouro

Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. Mateus 6:21
Meu primeiro trabalho assalariado foi como office-boy. Trabalhava meio período em um escritório de advogados e ganhava a “fortuna” de meio salário mínimo. Aquela era uma época difícil, e os negócios do meu pai não iam nada bem. Depois do primeiro mês de trabalho, estava ansioso para receber o dinheiro, fruto das minhas caminhadas pelo centro de Vitória, ES, carregando uma pesada bolsa cheia de processos judiciais e enfrentando filas quilométricas em bancos.
Meu dinheiro seria útil para ajudar nas despesas de casa. Entretanto, outro motivo me deixava ainda mais ansioso pelo pagamento. Eu havia feito um pacto com Deus, segundo o qual devolveria o dízimo e entregaria como oferta 7% sobre o que recebesse.
Finalmente o grande dia havia chegado. Recebi e fui direto para casa cheio de alegria. A primeira coisa que fiz foi cumprir o trato. Ajoelhei-me à beira da cama, coloquei todo o dinheiro sobre o colchão e, literalmente, separei o que era de Deus do que havia ficado para eu administrar; de um lado, coloquei o dízimo e as ofertas; do outro, o restante. Estava muito emocionado. Fiz uma oração ali e supliquei que Deus aceitasse o que eu estava entregando.
Como era uma quarta-feira, fui à igreja com o envelope de dízimo, pois não conseguia esperar até o sábado. Durante os momentos de pedidos e agradecimentos do culto, eu me levantei e expressei em público minha gratidão a Deus pelo privilégio de poder adorá-lo por meio dos dízimos e das ofertas.
Ao final do culto, fui procurado por um senhor que reconhecia que havia deixado de devolver os dízimos, porque havia perdido a confiança no cuidado de Deus. Porém, por conta do que havia ouvido naquela noite, resolvera voltar a ser fiel a Deus.
Desde aquela quarta-feira, dizimar e ofertar tem sido a minha rotina mensal.
E posso testemunhar que nada do que é essencial tem faltado para minha família. Muito pelo contrário, Deus tem derramado bênçãos sem medida sobre nós.
Entendi que não era a “fortuna” do meu primeiro salário que resolveria meus problemas. Para mim, naquela quarta-feira, estava claro que eu precisava depender de Deus, e, assim, Ele cuidaria do resto.
Deus não precisa do dinheiro de ninguém, mas o uso de nossos recursos indica onde está o nosso coração. Resolva hoje entregar completamente sua vida a Jesus e, assim, você se sentirá muito feliz ao devolver a Deus o que lhe pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário