quinta-feira, 23 de março de 2017

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Mateus 6:13, NVI

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Mateus 6:13, NVI
Um pouco antes de escrever este texto, presenciei minha filha Ana Clara, de três anos, levar uma pequena queda na sala de nossa casa. Havia alguns minutos, minha esposa tinha dito: “Ana, não desça do sofá agora, porque o piso está molhado.” Desobedecendo, ela desceu, e não deu outra: Tibum! Ainda bem que não se machucou, mas o choro de dengo, potencializado pelo sono que se aproximava, foi inevitável. Se a minha filha tivesse ouvido a orientação da mãe, não teria caído.
Lembro-me de outra queda, quando ela estava com um ano, aprendendo a andar. Minha esposa havia pedido para eu não desgrudar da Ana, porque ela poderia cair. Eu estava feliz por ajudar minha filha a andar.
Então, minhas costas começaram a doer de tanto ficar inclinado, segurando as mãos daquele pingo de gente. Foi aí que a “libertação” apareceu. A Ana soltou da minha mão e passou a se escorar na cama. Fiquei orgulhoso e aliviado pela “incrível” capacidade de minha filha de andar segurando nas coisas.
Um segundo de distração, e ela foi com o rosto no chão. Até hoje, mais de dois anos depois, ainda posso ouvir o choro desesperado de minha filha e quase sinto a dor que ela expressava por ter batido a boca no piso do quarto. Porém, minha maior dor é o fato de eu ter soltado a mão dela. Felizmente nada mais grave aconteceu, mas aquela queda não sai de minha memória.
Esse é um tipo de dor que Deus nunca vai experimentar em relação a nós. Para Ele, somos como crianças. Além de nos avisar que o piso do mundo é escorregadio por conta do pecado, Ele sempre está, incansavelmente, ao nosso lado, segurando nossa mão para impedir que caiamos.
Contudo, Ele não nos força a segurar sua mão quando achamos que já somos grandes o suficiente para contar com a ajuda dele. Na oração do Pai nosso, Jesus nos estimula a orar para que Deus sempre esteja ao nosso lado, evitando nossa queda e nos livrando do mal.
É provável que o dia de hoje apresente diante de você caminhos escorregadios pela tentação e cheios de curvas que podem lhe apresentar as facetas más da vida. Por isso, não saia de casa sem orar com fé para que o Pai celestial não o deixe cair e para que Ele livre você de tudo o que é mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário